Como funciona o grupo?

Você pode ser o administrador de um grupo ou entrar em algum grupo já existente, desde que seja convidado pelo seu administrador. O máximo permitido é de 50 integrantes. Cada integrante pode investir nos produtos de renda fixa do Banco Intermedium, como CDBs e LCIs, respeitando o valor mínimo de investimento em cada modalidade. O valor total de investimento do grupo (somatória de todos os investimentos), dirá em qual faixa ele estará, e como consequência, a rentabilidade de cada um. Confira a tabela e mais informações no site Member Get Member.

Como participar de um grupo já existente?

O administrador deve solicitar a inclusão do investidor pelo e-mail: investimentos@intermedium.com.br. Lembrando que o cliente já deve ter a sua Conta Digital Intermedium.

O administrador do grupo pode saber a quantidade de pessoas no grupo?

Sim, ele pode solicitar por e-mail investimentos@intermedium.com.br essa informação.

O administrador tem acesso ao saldo dos outros membros do grupo?

Não, o sigilo bancário é preservado e o administrador, assim como os outros participantes, só tem a informação da faixa em que entrará a nova aplicação.

O administrador tem o poder de excluir pessoas do grupo?

Não.

É possível sair de um grupo?

Somente é possível sair de um grupo caso o investidor crie o seu próprio grupo, tornando-se administrador deste novo grupo.

É possível migrar de um grupo para outro?

Não é possível migrar de um grupo para outro, a não ser que o investidor crie o seu próprio grupo.

Posso participar de mais de um grupo?

Não, cada investidor só pode participar de um grupo.

A quantidade de pessoas no grupo interfere na rentabilidade?

A rentabilidade tem relação com o valor investido, e não com a quantidade de pessoas.

A rentabilidade do grupo está vinculada ao total investido ou a cada aplicação individual?

A rentabilidade varia de acordo com o saldo total do grupo, sendo que cada membro desfruta da taxa de rentabilidade individualmente. Após o grupo mudar de faixa, por exemplo, todos os seus membros vão garantir uma rentabilidade maior nas próximas aplicações.

Se eu for o administrador e criar um grupo, meu investimento já vale?

Sim, se você já tiver investimento e criar um grupo, o seu investimento já está valendo para aquele grupo. O mesmo acontece com os novos investidores do grupo. Os investimentos farão parte do montante do grupo assim que o investidor entrar nele, mas vale lembrar que a rentabilidade do grupo não será aplicada a investimentos que já foram feitos no passado, ou seja, as novas taxas valerão somente para as novas aplicações.

E se eu entrar no grupo, aplicar, e em seguida outras pessoas aplicarem também, eu vou mudar de faixa de rentabilidade?

Não. Ao aplicar em um grupo você compra um papel, garantindo a rentabilidade do mesmo. Caso o grupo aumente de faixa devido ao volume das aplicações, é necessário que você faça uma nova aplicação para desfrutar do novo rendimento.

Com relação ao FGC, as condições são alteradas?

Não há alterações. A garantia permanece em R$250.000,00 por CPF e por instituição bancária.